segunda-feira, 10 de março de 2014

A Força do Homem de Ferro

#A Força do Homem de Ferro

Estava um dia desses assistindo pela milésima vez o filme “Homem de Ferro” e não sei ainda o porquê, mais me chamou atenção uma cena logo de inicio que me fez parar pra pensar e refletir um pouco. O protagonista do filme, "Tony Stark" é sequestrado e levado para um lugar bem longe, um deserto no meio do nada e encarcerado dentro de uma caverna.
Porem olhando a situação superficialmente, seria impossível sua saída e a tentativa, seria um erro ou mesmo um suicídio.
Ele nunca imaginou que poderia aquilo acontecer com ele.
É lógico no decorrer da história, ele com  garra, determinação e vontade de sair daquele lugar, começa a usar algo que nós seres humanos temos em comum, o cérebro, e analisa tudo que tem em volta e como aquilo poderia ser a sua grande cartada pra "sumir" daquele cativeiro e destruiria aquelas paredes rochosas.
Agora trazendo para a nossa realidade, quantas vezes somos sequestrados e levados para um deserto e colado em um cativeiro?
Vou refazer a pergunta, quantas vezes somos sequestrados por algo que nos tira o chão, a rota e somos levado para o deserto da nossa solidão e encarcerado em uma depressão, desanimo ou desgosto?
E além do mais, nunca imaginaríamos isso, tudo acontece com os outros menos conosco, parece até uma cena de filme, correto?
Complicado né?
Mas veja bem, no filme a única saída era ele se revestir de algo para tira-lo dali, daquele “inferno” que ele nunca imaginava viver, mesmo machucado ele queria sair, não iria esperar a morte chegar sem ao menos tentar.
E esse algo tinha que ser bem forte, por que, quando ele tentasse lutar, não era pra perder.
Ele coloca sua ideia em pratica, cria uma armadura com as opções que o situação disponibiliza no momento, se motiva de confiança,coragem e prossegue.
Revestido de força e armadura, começa a derrubar, um, dois, três e vários ao mesmo tempo, até que conseguir ver a luz,voar e sair daquele lugar mal.
Muitos dizem que as maiores lutas são para os maiores guerreiros, pode ser ou não, depende sempre do ponto de vista.
Olhando as nossas vidas por outro ângulo, e se colocando nesse cenário, o que pode ser a nossa armadura?
Na minha visão, pode ser a Fé, Deus, a força de vontade, a esperança, continuar a seguir, ou um amor por algo ou alguém.
O que devem ser derrubados?
Tudo aquilo que sai e te tira do foco, que leva para um mal caminho, pensamentos ruins, egoísmo, desejos desenfreados ou falta de limite. 

E a caverna ?
Pra sair da caverna, é necessário agir, ação, atitude ou mesmo gritar.
Paredes podem ser quebradas, até mesmo as rochas são perfuráveis.
Podemos ser sequestrados, mas não é impossível sair desse sequestro.
Basta olha pra dentro de nós, e buscarmos se tornar um “Homem de Ferro” diariamente.
Desperta o guerreiro que existe ou mesmo deixe entrar em cena esse guerreiro que mesmo com poucas ferramentas consegue partir pra cima e ser imbatível.
Não tem como negar, sempre retiramos um ensinamento em meio a tudo. 
Ser um homem de ferro, não é ficção, é uma realidade.
Torne-se um "Homem ou mulher de Ferro" e lute!


O Senhor deu esta ordem a Josué, filho de Num: "Seja forte e corajoso, pois você conduzirá os israelitas à terra que lhes prometi sob juramento, e eu mesmo estarei com você".
Deuteronômio 31:23

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Thiago Calisto. Tecnologia do Blogger.