terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Farol da Vida

#Farol da Vida

Não existe um ser humano nessa vida que nunca pensou em chutar “o pau da barraca”, tomar suas próprias atitudes no calor da emoção, sem se importar com as consequências, o importante é o que ele (a) vai fazer, e que não vai levar desaforo para casa.
Engolir sapo, nunca!
Essa falta de controle e o jeito explosivo de viver a vida está correto?
Ficar calmo, respirar e refletir é ser bobo, molenga ou covarde?
As vezes não conseguimos mensurar o impacto de uma ação errada na vida de alguém, mas quando vem as consequências trágicas e aterrorizante, colocamos a mão na cabeça e lamentamos, choramos, pedimos perdão etc.
Nós sabemos que tudo em nossa volta, influencia esse nosso lado negativo, como por exemplo o transito dos tempos atuais, cobranças diária no trabalho, rotina de casa, a busca sem cessar por uma realização fixa na mente, a instabilidade de uma relação amorosa ou mesmo um sonho que não se realiza.
Nossa, quanta coisa né! Aff!!
Isso são pequenos fatores que armam a “bomba” dentro de nós, sabia?
Outro dia li um texto que o narrador diz que além daquele sapo que temos que engolir diariamente é necessário também engolir lagoa inteira.
Que forte isso, né?

Que cara louco, ele não sabe como é a vida de cada um e quais as suas individualidades, certo?
Porem achei muito interessante a colocação dele, por que, isso quer dizer que para um pessoa viver bem na medida do possível no meu ponto de vista, é necessário um autocontrole, um domínio próprio, uma mansidão. 

Por que, existirá confrontos diários de alguma forma na vida isso não tem jeito de impedir.
Existe uma palavra grega que se encaixa nesse assunto, e server para dar uma freada nessas ações impensadas que temos, chama-se “metanóia”, que quer dizer “mudança de mentalidade”, ou mesmo “mudança de atitudes”.
Podemos então buscar a pratica da “metanóia” em nossas vidas? Sim.
Sugiro quando algo inesperado ou não vier em sua vida, antes de agir, imagine um “Farol” a frente, “vermelho” = parar e refletir, “amarelo” = pensar o que será feito, “verde” = Pronto, agora que digeriu tudo, será feito isso ou aquilo. Acredito que isso vai ajudar!!
Vamos começar a engolir um sapo dentro de casa na relação com os familiares?
Com a convivência a dois?
Na amizade?
No trabalho?
No transito?
Dentro daquele ônibus ou metrô lotado?
Enfim, acredito que mudanças boas geram ações boas.
 
Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz.
Mateus 6:22

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Thiago Calisto. Tecnologia do Blogger.